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Sobre o fundador

A indústria Farmacêutica é uma paixão profissional que me acompanha há mais de 20 anos. Durante esse período, adquiri larga experiência em planejamento estratégico de marketing e vendas de produtos farmacêuticos, trabalhando em empresas de renome como Roche, Aché Laboratórios, Organon-Schering-Plough-MSD, Boehringer-Ingelheim e Merck SA. Nesse tempo todo, me dediquei de corpo e alma a cada empresa na qual eu trabalhei, porém, sempre tive o sonho que foi aumentando ao longo do tempo de abrir uma empresa que pudesse proporcionar suporte às áreas de marketing e vendas na execução de projetos omnichannel. Em 2014, realizei meu sonho e fundei a LC NEO, deixando o conforto de uma diretoria de marketing e vendas na Merck Serono.

 

Ao longo dos anos, observei colegas assumindo funções de analista de marketing, assistente de marketing, coordenador de produto e gerente de produto, contudo, ter uma preparação adequada para exercer a função. Muitos já tinham graduação ou pós-graduação em marketing. Porém, eram promovidos do campo para o marketing e as cobranças começavam imediatamente, sem, contudo, vivenciarem um processo estruturado de preparação para a função, já que o marketing farmacêutico possui diversas peculiaridades que o diferencia do marketing tradicional. Dominar essas características são fundamentais para o sucesso de quem se aventura neste mercado regulado, único, e não à toa, um dos mercados que melhor paga seus profissionais de marketing.

 

Aprendi convivendo com colegas recém-chegados ao marketing, que um dos grandes pontos de frustração e estresse emocional, principalmente dos colegas provenientes da força de vendas, era a falta de habilidade e treinamento para executar as rotinas de marketing, já que vendas e marketing são duas áreas que trabalham em sintonia, mas com competências e habilidades diferentes. Aprendi na prática que um talento na área comercial não será necessariamente um profissional um sucesso em marketing. O mesmo ocorre na direção oposta. Ser um bom marqueteiro, não habilita necessariamente o profissional para alcançar o sucesso na área comercial. É preciso preparo teórico e prático para exercer estas funções, fundamentais para o sucesso de uma indústria farmacêutica.

 

Em 2015, aceitei o desafio de atualizar o Sistema 100 NEO da IQVIA, um treinamento prático que ensina os participantes, técnicas para a preparação de um plano de marketing para um produto em lançamento. Esse treinamento, realizado em três dias, acabou sendo um guia teórico e prático de como devemos pensar, planejar e executar um plano de um produto farmacêutico. Para minha surpresa, tornou-se um grande sucesso e desde então, já tive a honra de treinar mais de 500 profissionais ávidos por informação prática e aplicável no gerenciamento de um produto farmacêutico, principalmente na preparação de um produto em lançamento. Porém, esse curso mostrou-se um grande aliado para profissionais que já estão na área de marketing e que precisam refinar seus conhecimentos.

 

O meu sonho, sempre foi desenvolver um treinamento específico, que ajudasse na formação de um gerente de produto, já que em muitas empresas, não há um plano estruturado para formar ou aprimorar as competências de um Gerente de Produto.

 

Os Cursos Estratégicos da LC NEO foram cuidadosamente desenvolvidos para suprir uma necessidade latente do mercado: cursos de curta duração com a teoria aplicada à prática em exemplos reais e com dinâmicas em grupo. Não tenho dúvidas em dizer, que ao final dos treinamentos, o participante terá novos olhos para um produto farmacêutico, muito mais estruturados e estratégicos.

 

Participe da família LC NEO. Nossos alunos são o nosso maior patrimônio!

Luís Chinatto

Fundador da LC NEO

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